Como transformar suas idéias em realidade

mulher meditando

Invente uma ideia e implemente-a – coisas diferentes.

E, apesar do fato de que para cada um de nós, de tempos em tempos, há insights sobre como melhorar nossas vidas, apenas alguns realmente mudam isso. Por que você acha? Sorte? Perseverança? Talento Não é um fato!

O consultor de negócios alemão Bodo Schaefer acredita que apenas 72 horas separam uma pessoa da realização de qualquer ideia.

É por um período de tempo a partir do momento em que surgiu a idéia que ele recomenda que pelo menos o primeiro passo para a consecução de uma meta de longo prazo seja feito.

De acordo com Schaefer, se você adiar a implementação do plano por mais de 72 horas (ou 3 dias), o mais provável é que você nunca faça isso.

Se você agir dentro de 72 horas, você terá 99% de 100 que será bem-sucedido e apenas 1% falhará. Tudo o que é necessário para isso é tomar uma decisão consciente de realizar sua ideia.

Como funciona

Movendo-nos imediatamente dos pensamentos para as ações, nós automaticamente nos programamos para o sucesso, enviando sinais para o cérebro de que esse objetivo é importante para nós. Não é necessário que esses três dias compreendam completamente o que você criou. Só é importante dar o primeiro passo, por exemplo, começando a reunir informações, uma análise geral do mercado, discutindo uma ideia com uma pessoa cuja opinião é importante para você, etc.

Se você tem uma ideia para um novo projeto, comece imediatamente. Você pode até começar simplesmente escrevendo no papel e especificando-o respondendo algumas perguntas:

  • Qual é o meu objetivo (o que eu quero alcançar)?
  • Que período de tempo eu quero fazer isso?
  • Quem pode me ajudar com isso?
  • Há algum obstáculo que me impeça de fazer isso? E quais?
  • Que formas alternativas existem em caso de dificuldades?

Assim, você não apenas concretiza o que foi inventado, mas também delineia seu próprio plano de ação, tendo recebido um quadro geral e formas prontas para sua implementação.

Principais obstáculos

Conclusões precipitadas e juízo de valor

Em outras palavras, negativo. É possível fazer isso? Quão boa é a minha ideia? Eu nunca fiz isso antes. Eu tenho pouco tempo ou dinheiro … Esse tipo de pensamento negativo é normal quando nos deparamos com algo novo, incomum e ambíguo. No entanto, eles geralmente destroem nossa capacidade de mudar nossas vidas para melhor. Estamos com medo e preferimos deixar tudo como está.

O que fazer: em vez disso, declare por si mesmo três razões pelas quais isso funcionará e jogue fora o negativo. Você nem fez nada ainda, então você não deve ter medo de dificuldades hipotéticas. Mesmo que você comece a trabalhar com uma ideia “crua”, uma atitude positiva ajudará a refiná-la para a melhor opção.

E se isso não funcionar?

Outro obstáculo para a maioria de nós é o medo de cometer um erro e tomar a decisão errada. Neste ponto, será mais útil manter a opinião de que não há decisões erradas. E lembre-se de um exemplo ilustrativo.

Eu não estava errado. Eu só encontrei 10.000 maneiras que não funcionam.

Thomas Edison

Mesmo que, mais tarde, você se engane ou a idéia não seja tão brilhante quanto você gostaria, você simplesmente tirará conclusões e, com a experiência adquirida, você a aperfeiçoará como deveria. De fato, tal história pode ser repetida mais de uma vez, mas somente graças às suas tentativas e crença em si mesmo, você obterá o resultado que você sonhou.

Há uma grande diferença entre fracasso e derrota temporária. 

Napoleon Hill

Independentemente de qualquer instalação ser criada em nosso cérebro ou não, a inspiração e a energia que temos com a ideia são suficientes para o primeiro passo. O principal é ter tempo para usá-los. E 72 horas é o bastante.

Então, se você tem uma ideia, coloque todos os seus medos e pensamentos negativos, pegue uma caneta e um caderno e comece a trabalhar. 

28 pequenas mudanças em sua vida que você pode começar a fazer hoje

Muito provavelmente, toda vez que você tentou mudar sua vida, tentou alcançar um avanço instantâneo. Você queria uma mudança radical, mas nunca funcionou. Você sabe porque? Porque o seu corpo e mente são controlados por um chamado impulso homeostático (também chamamos de zona de conforto). Se você mudar as coisas muito rapidamente, seu corpo está tentando levá-lo de volta ao modo “usual” ou “seguro”. Se você quer mudar sua vida, você precisa dar pequenos passos que não afetarão drasticamente os modelos estabelecidos. Você vai simplesmente lentamente, mas sempre transformar sua zona de conforto.

  • Beba meio copo de água a cada dia.
  • Remova um aplicativo de rede social do seu telefone.
  • Comece a levantar dez minutos mais cedo todos os dias.
  • Ande mais e suba as escadas em vez do elevador.
  • Vá para a academia e exercite-se por 15 minutos.
  • Faça uma surpresa pequena e agradável para o seu parceiro.
  • Limpe uma superfície da poeira no final do dia.
  • Limpe em um armário ou pelo menos uma gaveta.
  • Livre-se de um saco de lixo em sua casa.
  • Doe uma sacola de coisas que você não precisa e não se arrependa.
  • Sempre que você quiser escrever ou ligar para alguém, faça.
  • Envie uma carta (mensagem) todos os dias. Deve ser endereçado a alguém que possa ajudá-lo a alcançar o que deseja. Pode ser uma breve apresentação de si mesmo, um convite ao café ou até mesmo uma solicitação de emprego. Se fizer isso nos próximos 365 dias, você poderá receber mais de 300 e-mails não respondidos, mas se tiver respondido a pelo menos um deles, isso poderá mudar sua vida.
  • Faça outro pagamento para pagar o empréstimo ou a dívida (se você tiver um).
  • Exclua um contato antigo do seu telefone com o qual você nunca mais se comunica ou com quem não deseja mais se comunicar.
  • Visite um evento em sua área de atividade ou uma aula que lhe interessa.
  • Leia a única página do livro que você deseja começar a ler.
  • Da próxima vez que você quiser dizer a si mesmo algo pejorativo e autocrítico, pare e pense duas vezes.
  • Toda manhã, quando você acordar, diga a si mesmo que o dia seguinte não lhe trará problemas.
  • Medite um minuto pela manhã.
  • Saia com todo o seu corpo um minuto da tarde.
  • Respire fundo de vez em quando durante o dia.
  • Soa uma coisa legal sobre outra pessoa.
  • Diga uma coisa legal sobre você também.
  • Diga não ao que você realmente não quer fazer.
  • Quando você começar a ficar com raiva e perder a paciência, pare e lembre-se de que existe outra solução para a situação.
  • Decida que é esta noite que você não se preocupará com suas deficiências, mas simplesmente aproveitará a vida.
  • Jogue fora uma coisa cheia de lembranças negativas que você não precisa carregar ou manter em casa.
  • Esteja presente aqui e agora, sinta o momento presente, até perceber o quão incrível e incrível é a sua vida.

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